Termos e Condições



Termos & Condições de Uso da Plataforma Foods Love para os usuários

Data de atualização: 07 de junho de 2025

Tempo de leitura: 30 minutos.

Olá, usuário

Por meio deste documento, são estabelecidos os termos e as condições gerais para a utilização da Plataforma Foods Love (“Plataforma Foods Love”), Piscou Comeu (“Piscou Comeu”), que é você nosso usuário que em um piscar de olhos, já estará saciado.

Nosso maior objetivo é fazer milhares de pessoas felizes, proporcionando momentos únicos e importantes nos seus dias. O nosso propósito é revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa! Nos enche de orgulho auxiliar a alavancar diversos negócios de inúmeros estabelecimentos parceiros.

Chega mais e venha conferir como funciona os nossos serviços! 

Sua Responsabilidade:

Esperamos de você uma comunicação respeitosa e não agressiva com os Estabelecimentos, Entregadores e o próprio Foods Love, sempre zelando pela ética e integridade. Ponto 2.2 

Lembramos que: No Foods Love qualquer forma de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência. As condutas que envolverem homofobia, racismo, intolerância religiosa e/ou política, machismo, capacitismo ou qualquer ação que tenha por objetivo diminuir e/ou ofender alguém, estão sujeitas à suspensão ou cancelamento da sua Conta de Usuário em nossa Plataforma Foods Love, sem aviso prévio e sem prejuízo da adoção de medidas judiciais cabíveis. Ponto 10

Seu Direito:

Ao criar uma conta no Foods Love, nós poderemos coletar algumas informações importantes sobre você.

Nós sinalizamos para que você fique tranquilo, pois suas informações de pagamento online são armazenadas somente de forma mascarada pelo Foods Love. Assim, os dados completos de seus cartões não ficam armazenados em nossas bases e suas transações online são feitas com o mais alto padrão de segurança. Ponto 4.9

Nós mostramos como respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor! Ponto 7

Para saber mais sobre como o Foods Love obtém, armazena, utiliza, compartilha e protege suas informações, confira a nossa Declaração de Privacidade dos Usuários.

1. Como funciona o nosso serviço?

Faz parte de nosso Serviço a intermediação entre os:

A - restaurantes, mercados, pet shops, farmácias, drogarias e estabelecimentos semelhantes (os “Estabelecimentos”);

B - os entregadores independentes cadastrados na Plataforma Foods Love (os“Entregadores”), e

C - você, nosso usuário (“Você”),

Para que Você possa adquirir dos Estabelecimentos, por meio de nossa plataforma, refeições, alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene, limpeza e muito mais (os “Produtos”) e contratar a entrega ofertada pelos Entregadores ou pelos próprios Estabelecimentos.

Você poderá realizar pedidos dos Produtos disponíveis (os “Pedidos”) escolhendo dentre os Estabelecimentos cadastrados em nosso site www.FoodsLove.com.br ou em nosso aplicativo, disponível para iOS e Android (a “Plataforma Foods Love”).

Por meio destes Termos & Condições de Uso da Plataforma Foods Love para os Usuários (os “Termos”), Você entende que o Foods Love realiza a intermediação entre Você, os Entregadores independentes e os Estabelecimentos. O Foods Love não é produtor, fornecedor, comercializador, distribuidor, transportador de nenhum dos Produtos exibidos na Plataforma Foods Love. O Foods Love também não presta serviços logísticos, portanto, não transporta ou entrega nenhum destes Produtos. Assim, os Estabelecimentos parceiros são os únicos responsáveis pelo preparo, execução, acondicionamento e qualidade dos Produtos. E os Entregadores independentes ou o próprio Estabelecimento os únicos responsáveis pela entrega dos Produtos.

O Foods Love reconhece que o acesso à Plataforma Foods Love poderá ser interrompido temporariamente, sem aviso prévio, devido a: (a) manutenções programadas e/ou emergenciais; (b) aspectos técnicos; (c) por motivos de caso fortuito ou força maior. O Foods Love se coloca à disposição para auxiliar no que for cabível em casos de dúvidas ou problemas nos seus Pedidos, realizando a intermediação do contato entre Você e os Estabelecimentos ou ainda, entre Você e os Entregadores. Conte conosco!

2. Quem pode usar o Foods Love?

Os serviços prestados pela Plataforma Foods Love estão disponíveis para maiores de 16 anos.

Mesmo que a Plataforma Foods Love aceite usuários a partir dos 16 anos, alguns produtos não podem ser adquiridos por menores de idade, tais quais as bebidas alcoólicas que são proibidas para menores de 18 anos.

2.1. Sobre a sua Conta de Usuário

Ao criar uma conta no Foods Love (a “Conta de Usuário”), nós poderemos coletar algumas informações importantes sobre Você.

A sua Conta de Usuário pode ser criada por meio de:

Importante deixar claro que: Você poderá manter apenas 1 (uma) Conta de Usuário ativa.

Em algumas hipóteses, incluindo, mas não se limitando a caso de duplicidade de cadastros, o Foods Love poderá desativar sua Conta de Usuário, sem um aviso prévio observadas as hipóteses da cláusula 2.3. Por isso, é de extrema importância ler e cumprir esses Termos, garantindo assim que não haja imprevistos. Em situações como essa, Você poderá criar uma nova conta apenas quando o Foods Love autorizar por meio da Plataforma Foods Love, seguindo sempre os critérios de cadastro descritos nestes Termos.

2.2. São suas responsabilidades

1 - Manter a confidencialidade e a segurança dos dispositivos utilizados para acesso à sua Conta de Usuário e/ou Plataforma Foods Love, incluindo seu usuário e senha - essas informações são pessoais e intransferíveis!

2 - Todas as atividades ou ações que ocorram ou sejam tomadas em sua Conta de Usuário;

3 - Manter uma comunicação respeitosa e não agressiva com os Estabelecimentos, Entregadores e o próprio Foods Love, sempre zelando pela ética e integridade;

4 - Prestar as informações exigidas com veracidade e exatidão, assumindo a responsabilidade pelo que é fornecido por Você durante o uso da Plataforma Foods Love.

A utilização da Plataforma Foods Love pressupõe a sua aceitação, compreensão e vinculação a estes Termos. Assim, sempre que Você fizer uso de quaisquer Serviços oferecidos pelo Foods Love, estará ciente da necessidade de respeitar e seguir todas as regras e obrigações disponíveis nestes Termos.

Caso Você não concorde com alguma disposição destes Termos, é recomendado a suspensão imediata do uso da Plataforma Foods Love e o cancelamento da sua Conta de Usuário na referida plataforma. Você pode realizar essa solicitação diretamente na Plataforma Foods Love, por meio do passo a passo disponível no tópico 12 (doze) da nossa Declaração de Privacidade dos Usuários.

2.3. Informações sobre suspensão e cancelamento da sua Conta de Usuário

O Foods Love poderá impedir seu cadastramento como Usuário, suspender ou cancelar sua Conta de Usuário, caso:

I - o Foods Love verifique qualquer descumprimento, ação e/ou omissão cuja intenção seja burlar o disposto nestes Termos, incluindo, mas não se limitando a descumprimentos ao nosso Código de Ética e Conduta; II - o Foods Love detecte qualquer anomalia na Conta de Usuário; III - for encontrada qualquer informação fornecida por Você de maneira incorreta, inverídica ou duvidosa; IV - Você tenha alguma objeção a estes Termos ou à alguma atualização posterior, ou seja, caso Você não concorde integralmente com o conteúdo destes Termos, a Plataforma Foods Love não poderá ser utilizada; V - o Foods Love verifique fraude ou prejuízo ao Foods Love ou terceiros, bem como algo mais explícito sobre prejuízo a terceiros, incluindo, mas não se limitando a condutas que prejudiquem direta ou indiretamente Entregadores e Estabelecimentos, sem prejuízo de o Foods Love adotar as medidas legais cabíveis; e VI - determinação judicial e/ou descumprimento de quaisquer leis.

O Foods Love poderá excluir o cadastro e a Conta de Usuário que for considerada como “inativa”. Nesta hipótese, Você receberá um aviso prévio sobre o cancelamento. A exclusão não será efetuada caso Você volte a utilizar a sua Conta de Usuário durante o período compreendido entre o recebimento do aviso e a data determinada para a exclusão da Conta de Usuário. Para fins de esclarecimento, será considerada "inativa" a conta que (i) não efetuou Pedido nos últimos 24 (vinte e quatro) meses; e/ou (ii) não foi acessada nos últimos 24 (vinte e quatro) meses.

A qualquer tempo e por qualquer motivo, Você poderá optar por cessar definitivamente o uso da Plataforma Foods Love, sem ônus, por meio do cancelamento do seu cadastro. (Lembrando que Você sempre será bem-vindo(a) para retornar ao Foods Love =D)

3. Como Você recebe seu Pedido?

O seu Pedido pode chegar até Você de 2 formas:

Lembrando que a escolha de como receber o Pedido é sua, de acordo com as opções disponibilizadas pelos Estabelecimentos!

Caso Você opte pela entrega do Pedido no endereço cadastrado, a Entrega poderá ser realizada:

A - pelos próprios Estabelecimentos (por meio de seus colaboradores ou empresas contratadas para isso);

B - pelos parceiros de entrega cadastrados na plataforma do Foods Love, que podem ser Entregadores vinculados às Operadoras Logísticas ou Entregadores que realizam a Entrega de forma independente.

Em qualquer uma das formas de entrega, Você deverá receber o seu Pedido no primeiro ponto de contato possível com a pessoa entregadora no endereço cadastrado, entendido como o ponto mais próximo da rua, tais como portões ou portarias de prédios ou de residências, de modo que não é uma obrigação da pessoa entregadora efetuar a entrega do Pedido na porta de apartamentos ou adentrar em prédios ou residências. Caso Você tenha mobilidade reduzida, informe previamente para a pessoa entregadora por meio do chat disponível na Plataforma Foods Love. Caso o seu município tenha regulamentação específica sobre o tema, prevalecerá o disposto na regulamentação.

Em qualquer uma das formas de Entrega, nos comprometemos a dar o suporte necessário para que os Pedidos sejam entregues.

Quando receber o seu Pedido, confira se ele está devidamente lacrado e vedado, caso não esteja, não faça o consumo e entre em contato com o Foods Love por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

O valor da taxa de Entrega será informado na Plataforma Foods Love antes que Você possa concluir o seu Pedido. Além disso, o prazo de Entrega disponibilizado na Plataforma Foods Love é apenas uma estimativa, podendo ser alterado a depender de diversas condições, como exemplo: condições climáticas e trânsito.

Você poderá solicitar o recibo pela Plataforma, e este será disponibilizado no prazo mínimo de 24 horas após concluída a Entrega, contendo: i) o valor da taxa de Entrega e o ii) o valor repassado aos Parceiros de Entrega cadastrados na Plataforma Foods Love.

4. Informações sobre Preços, Pagamentos, Descontos no Pagamento e Promoções:

4.1 Preços dos Produtos

Cada Estabelecimento parceiro determinará o Preço dos Produtos disponíveis na Plataforma Foods Love.

Não estão inclusos nos preços nenhum valor de gorjeta aos Entregadores ou eventuais taxas cobradas pelo Foods Love, tais como de entrega, de serviços ou outras que venham a ser instituídas, as quais serão sempre informadas.

A condição de venda dos Produtos poderá variar de acordo com as particularidades de cada Estabelecimento e o preço final dos Produtos pode variar nos casos de uso de cupons de desconto ou promoções que serão disponibilizados pelo próprio Foods Love ou pelos Estabelecimentos. O preço final e demais taxas serão confirmados ao final do seu Pedido, sendo Você, usuário, o responsável pelo pagamento.

4.2 Pagamentos (online e presencial)

No momento de finalização do Pedido na Plataforma Foods Love, Você definirá qual será a forma de pagamento, dentre as disponíveis (as “Formas de Pagamento”). As opções de pagamento podem ser (a) o pagamento não presencial (o “Pagamento Não Presencial”), ou seja, online por meio da Plataforma Foods Love, ou pagamento presencial, por exemplo, com dinheiro ou cartão na máquina POS (os “Pagamentos Presenciais”).

Os pagamentos realizados por Você, de Pedidos que tenham sido efetivamente entregues, são finais e não reembolsáveis, a menos que o Foods Love tenha determinado de outra forma.

4.3. Pix

O Pix é um jeito rápido e instantâneo de fazer pagamentos e está disponível dentro da Plataforma Foods Love como uma forma de Pagamento Não Presencial. Para mais informações sobre o pagamento via Pix, acesse “Ajuda” na Plataforma Foods Love.

4.4. QR Code

O QR Code é uma modalidade de Pagamento Presencial, feito com a câmera do celular por meio da Plataforma Foods Love. No momento do pagamento, é necessário consultar o Estabelecimento se essa modalidade é aceita, seguindo as instruções dispostas na Plataforma Foods Love. Para saber mais sobre o pagamento via QR Code, acesse “Ajuda” na Plataforma Foods Love.

4.5. Foods Love Card

O Foods Love Card é o presente ideal para quem está perto ou longe, sendo uma ótima forma de demonstrar todo o seu carinho e admiração pelas pessoas que Você ama. O valor e a quantidade de Foods Love Card que Você quer comprar será selecionado diretamente na Plataforma Foods Love. O presenteado recebe e resgata o valor facilmente na carteira digital da Plataforma Foods Love. O presenteado recebe e resgata o valor facilmente na carteira digital da Plataforma Foods Love. O Foods Love Card possui um regulamento próprio, que deverá ser observado na sua aquisição e utilização, acesse aqui.

4.6. Vale Alimentação/Vale Refeição

É um benefício corporativo utilizado para a compra de alimentos/refeições em restaurantes e mercados, por meio da Plataforma Foods Love ou por meio da rede credenciada física. O vale alimentação é utilizado para compras em supermercados, enquanto o vale refeição é utilizado em restaurantes. Importante conferir se o estabelecimento aceita essa forma de pagamento.

4.7. Descontos no pagamento

De forma aleatória, o Foods Love poderá fornecer aos usuários códigos promocionais que concederão descontos (“Cupons de Desconto”). Antes de efetivado o Pedido, os Cupons de Desconto estarão sujeitos a condições adicionais que o Foods Love poderá estabelecer, o que será divulgado ou alterado, sem aviso prévio. Uma vez concluído o Pedido, o uso do Cupom de Desconto é definitivo e irretratável.

Os Cupons de Descontos:

A - deverão ser utilizados de acordo com as limitações do cupom pelas pessoas que se destinam; B - não poderão ser vendidos ou transferidos a menos que o Foods Love permita; C - poderão ser desativados pelo Foods Love a qualquer momento por motivos legalmente legítimos, sem que resulte qualquer responsabilidade para o Foods Love; D - não poderão ser usados de forma cumulativa com outros Cupons de Desconto, a menos que seja permitido pelo Foods Love; E - poderão ser utilizados de acordo com as condições específicas que o Foods Love estabelecer para cada, no período permitido; F - poderão ser utilizados com as formas de pagamentos especificadas pelo Foods Love; e G - terão prazo para utilização determinado pelo Foods Love. 4.8. Promoções

O Foods Love, por meio da Plataforma Foods Love, poderá ofertar promoções com condições mais vantajosas e descontos no valor do Pedido para Você (as “Promoções”).

As Promoções possuem regulamento próprio e poderão ser alteradas, estendidas ou encerradas a qualquer momento pelo Foods Love.

Os regulamentos das Promoções sempre serão divulgados, contendo as informações como condições da Promoção, prazo de duração, elegibilidade dos usuários, abrangência, forma de pagamento, entre outras informações.

4.9. Seus dados de pagamentos estão protegidos

Para realizar o Pagamento Não Presencial Você deverá cadastrar um cartão, seja ele de crédito, débito e/ou outros, na Plataforma Foods Love. Siga as instruções na Plataforma Foods Love para inserir as informações necessárias.

Fique tranquilo, pois suas informações de pagamento online são armazenadas somente de forma mascarada pelo Foods Love. Assim, os dados completos de seus cartões não ficam armazenados em nossas bases e suas transações online são feitas com o mais alto padrão de segurança. Para maiores informações, confira a nossa Declaração de Privacidade dos Usuários.

Manter a confidencialidade e a segurança dos seus dados de pagamento é sua responsabilidade; sendo assim, o Foods Love não se responsabiliza pelos dados de pagamento inseridos no momento do pagamento dos Pedidos.

5. Informações sobre doações e gorjetas:

5.1. Doações

Além da alimentação e soluções tecnológicas, estamos sempre em busca de ajudar a construir uma realidade mais próspera e otimista para todos. Dentro da Plataforma Foods Love existe um campo onde é possível fazer doações (“Doações”) para instituições e/ou organizações não governamentais, que possuem parceria com o Foods Love. Para saber mais, acesse “Ajuda” na Plataforma Foods Love.

5.2. Gorjetas

Valores a título de gorjeta aos Entregadores não estão incluídos nos Preços dos Produtos ou demais taxas. Caso Você tenha interesse, poderá oferecer um valor adicional aos Entregadores, por meio do Foods Love, assim que a entrega do seu Pedido for concluída, sendo que referido valor será repassado integralmente para o Entregador. O Foods Love deixa claro que as gorjetas são voluntárias, não obrigatórias e/ou não incluídas no pagamento do Pedido e Você não tem obrigação de fazê-lo.

6. Informações sobre cancelamento de Pedidos e estorno:

Os casos de cancelamentos de Pedidos e Estornos, quando aplicáveis, serão analisados de maneira individual. Caso Você tenha dúvidas sobre como proceder, acesse a Política de Cancelamento de Pedidos para Clientes. Caso Você tenha problemas durante esse processo, acesse os canais oficiais de atendimento do Foods Love.

7. Declaração de Privacidade de Usuários

A proteção dos seus dados é muito importante para o Foods Love. Respeitamos a sua privacidade em nossa missão de proporcionar um serviço cada vez melhor! Para saber mais sobre como o Foods Love obtém, armazena, utiliza, compartilha e protege suas informações, confira a nossa Declaração de Privacidade para Usuários publicada em nosso site.

8. Propriedade Intelectual

Tudo que foi produzido pelo Foods Love e é utilizado em nossa Plataforma Foods Love, é protegido por direito de propriedade intelectual. Portanto, as informações aqui disponibilizadas são para o seu uso pessoal e aprimoramento da sua navegação. Todos os direitos de propriedade intelectual ou industrial relativos à Plataforma Foods Love, a marca Foods Love e/ou aos Softwares pertencem única e exclusivamente ao Foods Love. Em nenhuma hipótese esses Termos implicam transferência, no todo ou em parte, de qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial do Foods Love para Você, usuário.

Não é permitido fazer nenhum tipo de utilização do conteúdo sem autorização prévia e expressa do Foods Love, seja reprodução, cópia ou outros meios, de qualquer um dos elementos protegidos pela propriedade intelectual do Foods Love.

Fica expressamente proibido coletar, reunir e utilizar informações com o intuito de monitorar, classificar dados, prejudicar ou concorrer com o Foods Love, seja por uso de softwares ou qualquer dispositivo que possua essa função na Plataforma Foods Love.

A descoberta de qualquer ação que viole o presente Termo ou a legislação aplicável, incluindo, mas não se limitando à Lei de Propriedade Industrial (LPI), será passível de aplicação das medidas legais pertinentes, que podem acarretar indenização por eventuais danos que forem causados ao Foods Love e apuração penal.

Da mesma forma, a utilização da marca Foods Love dependerá de prévia e expressa aprovação do Foods Love, sob pena de descumprimento dos presentes Termos, sem prejuízo da apuração de eventuais perdas e danos havidos decorrentes da utilização da marca sem a devida autorização ou, quando autorizado, em desacordo com os limites oportunamente estabelecidos.

9. Novos Negócios

A inovação faz parte do dia a dia no Foods Love, sendo assim, estamos sempre buscando novos negócios (os “Novos Negócios”) para Você, usuário. Os Novos Negócios serão individualmente descritos e especificados em nossa Plataforma Foods Love ou Site Institucional. O Foods Love Benefícios, por exemplo, foi criado para juntar tudo aquilo que amamos. É um sistema de benefícios corporativos de vale-refeição e de vale-alimentação. Para saber mais, acesse aqui. A implementação desses Novos Negócios pelo Foods Love, sua validade e uso, pelos usuários, não dependem da prévia atualização ou inclusão do conteúdo descritivo dessas novas atividades, projetos e produtos nestes Termos.

10. O que o Foods Love não tolera?

Queremos promover um ambiente digno, íntegro, inclusivo e de respeito, não admitindo condutas violentas, independente de qualquer situação, dentro da nossa plataforma.

Além das regras previstas nestes Termos e Condições de Uso, adicionalmente, se aplicam todas as regras previstas na Política de Combate à Discriminação e Violência.

A Política de combate a discriminação e violência define regras equânimes para sanção dentro da plataforma Foods Love para todos agentes do ecossistema que cometam qualquer tipo de conduta criminosa, garantindo que quaisquer condutas que violem a segurança e integridade, sejam direcionadas para os canais necessários e que sejam garantidas as penalidades dentro e fora da nossa plataforma.

11. O que mais Você precisa saber?

11.1. Nossos canais oficiais de atendimento

Em caso de problemas durante a utilização da Plataforma Foods Love Você pode entrar em contato com nossos canais oficiais de atendimento para pedir ajuda. Esses canais de atendimento estão indicados no site www.Foods Love.com.br ou na Plataforma Foods Love, disponível para IOS e Android, em “Ajuda”. Demandas direcionadas para outros canais não serão avaliadas.

O Foods Love possui um time de suporte, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia durante os 7 (sete) dias da semana, prontamente disposto a atender todos os usuários da Plataforma Foods Love em qualquer contratempo que possa surgir em decorrência do uso da Plataforma Foods Love. O nosso suporte tem como objetivo não só solucionar eventuais problemas de forma ágil e eficaz, como também proporcionar uma resolução amigável, evitando o acionamento do judiciário.

Diante disso, Você se compromete a utilizar as ferramentas de suporte disponibilizadas pelo Foods Love como primeiro meio para a solução de eventuais conflitos em decorrência do uso da Plataforma Foods Love.

Você também poderá buscar atendimento por meio das plataformas Reclame Aqui e Consumidor.Gov, as quais são disponibilizadas gratuitamente aos consumidores de todo o país com o objetivo de prevenir e reduzir a quantidade de contratempos judicializados.

11.2. Código de Ética e Conduta

O Foods Love está comprometido com a ética e integridade em todos os seus negócios, por isso, te convidamos a acessar nosso Código de Ética e Conduta.

Código de Ética e Conduta Nele Você encontrará informações de como são norteadas as tomadas de decisões do Foods Love, além de encontrar informações sobre respeito com nossos colaboradores e terceiros, incluindo Você, usuário.

Caso você tenha conhecimento de alguma prática que não condiz com os pressupostos listados em nosso Código de Ética e Conduta, Você pode realizar uma denúncia em nosso Canal de Integridade.

Como acessar o Canal?

11.3. Legislação aplicável e Resolução de Conflitos

Estes Termos são regidos e interpretados de acordo com a legislação da República Federativa do Brasil.

O Foods Love trabalha constantemente oferecer o melhor serviço possível a Você, fazendo milhares de pessoas felizes. Por isso, em caso de divergências ou conflitos entre Você e o Foods Love, sugerimos que entre em contato com nossos canais de atendimento existentes em nossa Plataforma Foods Love para solucionarmos a demanda de forma consensual e amigável. Fica eleito o foro da Comarca do Estado de São Paulo como competente para dirimir eventuais dúvidas, controvérsias e conflitos decorrentes da interpretação e cumprimento destes Termos.

11.4. Validade dos Termos e Condições

Se Você continuar utilizando a Plataforma Foods Love após a atualização, entende-se que Você concorda integralmente com os novos Termos para todos os fins legais. Note que a recusa destes Termos e/ou suas atualizações impedirá que você faça uso da Plataforma Foods Love.

Foods Love Todos os direitos reservados pelo PRONEC - Programa Nacional de Educação e Cultura.